sábado, 30 de abril de 2011

Promoção "Uma Blogueira para o #LasanhaComFarinha"

Pois é galera, é isso mesmo! Em uma reunião interna dos membros do #LasanhaComFarinha percebemos que realmente precisamos de um olhar crítico feminino neste portal de informações democrático. Com uma mulher na família #LasanhaComFarinha tenho certeza que esse blog vai engrenar de vez, porque nada como uma mulher na vida de um homem pra fazer ele tomar rumo.

Enfim, quero convidar as leitoras e não leitoras do blog a se juntar a nós. Vê se esses meus colaboradores se empolgam a querer postar, porque tá foda, viu? E como será o processo de seleção? Simples: Faça um post SOBRE O QUE VOCÊ QUISER que você ache que tenha a CARA DO BLOG, que se enquadra na perspectiva de falar sobre assuntos interessantes que instiguem e cause polêmica, tudo isso, claro, para gerar discussão e talvez até um certo aprendizado.

É preferível que o texto seja acompanhado de figuras ou vídeos, mas não precisa ter, necessariamente. Pode ser feito no word mesmo e não precisa tá formatado. Só peço que deem uma revisada no português, antes de mandar. Você mandará para o meu e-mail afds3000@yahoo.com.br até o dia 21 de maio de 2011, com o resultado saindo dia 22 do mesmo mês. Conforme forem enviando, poderemos colocar alguns trechos em algumas postagens, até a data marcada.

Um olhar feminino sempre é fundamental.

Entendido, minhas caras? Beleza, espero realmente que essa promoção dê certo. Ah,e todos nós vamos avaliar as postagens. Nós cinco. "Cinco, mas vocês não são quatro?". Pois é, temos um novo membro no blog, e aqui vão as apresentações dele:


Guilherme Carvalho

Galera, vou estrear aqui no blog escrevendo posts sobre a Amazônia. Espero que vocês curtam os textos, comentem, elogiem ou critiquem. A ideia é promover a reflexão crítica sobre assuntos importantes para a nossa região, pois "livre pensar é só pensar". Um abraço.

Ha! Eu vou ser patrão do meu próprio pai!

Pois é, espero que ele poste com maior frequência que meus caros amiguinhos que tão quase um mês sem postar ^^. Tem um detalhe: ele é o meu pai. Não é questão de nepotismo gente, é questão de confiança mesmo. Eu apenas quis compartilhar as minhas excelentes conversas de almoços de domingo com ele, a mamãe e o Lucas com todos vocês, porque um cara que é formado em História, Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento e um Doutorado maluco que envolve desde Belo Monte à Física Contemporânea, merece um espaço aqui nesse blog.

Enfim galera, é isso. Eu ia fazer outro post ainda hoje, esse voltando às minhas origens de posts polêmicos, mas eu realmente fiquei com preguiça. Amanhã tem RE x pa e eu preciso descansar! ^^

Até mais!

Contos de um sábado (de manhã?) - Epílogo

Decisão. Algo tão difícil de se tomar às vezes...

Mas foi preciso. No final, cada um de nós temos que tomá-la, e com Ela não foi diferente. Decidiu que d'Ele Ela não precisava mais. Decidiu que existem muitos outros caras que podem a amar muito mais e bem melhor que Ele, como dizia o poeta Chico Buarque. Decidiu que não vale a pena esperar por alguém por tempos e tempos infindáveis, uma vez que já esperava por Ele muito mais tempo que Ele jamais imaginara...

Entre Substitutos e Protetores, não importava: a sua decisão é que a sua vida ia seguir numa boa sem Ele. E ia ficar melhor, porque agora Ela ia ser valorizada, como sempre mereceu. Como alguém que tem todo amor do mundo pra doar, pra uma única pessoa, merece. Essa era a sua decisão: ser feliz.

Mas a real esperança d'Ele, é que a porta esteja sempre aberta, porque um dia Ele vai voltar, com certeza.

Fim (Agora é pra valer)




Galera, foi muito bom escrever sobre essa temática mais sentimental aqui no blog. Muita gente deve ter achado que fugiu um pouco sobre a característica do Lasanha Com Farinha, por ser um blog mais voltado pra crítica do que pro Sentimentalismo. Mas existe algo mais crítico que falar do amor? Esse tema que faz parte de 80% dos filmes, músicas, peças de teatro e afins?

Me perguntaram o por quê da personagem central ser uma mulher. Eu respondo que se fosse um homem, teria muito do Alexandre nas postagens, e isso eu não queria. Queria falar de uma forma geral, que os leitores se identificassem com alguma parte dos contos. Sim, é isso mesmo que você pensou: o texto tá aí e ele foi feito pra quem se identificou com ele. A nossa personagem principal, "Ela", são todas vocês, leitoras do blog que se identificaram com seus pensamentos, assim como os 'Protetores', 'Substitutos' e o 'Ele' de cada uma de vocês.

Por fim, quero agradecer, de verdade, você, leitor anônimo que não quer admitir de jeito nenhum que frequenta o blog mas que toda semana dá uma espiada aqui pra saber o que esse blogueiros de meia tijela andam falando. Dar parabéns pra Narah Oliveira e a minha filha linda do coração Stephany, pelo aniversário de ambas hoje. E dizer que o Lasanha com Farinha tem uma grande novidade para você leitora do blog, que estará no próximo post que virá daqui a alguns minutos! 0/

sábado, 23 de abril de 2011

Contos de um sábado de manhã - Parte 3

Era feriado nacional, e Ela precisava decidir sobre aquela viagem. Ficar em casa tinha lá suas vantagens, porém talvez fosse melhor mesmo dar um tempo de tudo, espairecer a cabeça. Era hora de parar pra pensar um pouco, sobre as atitudes d'Ela e dos outros.

Pensar um pouco sobre o seu Protetor: o que esperar desse relacionamento? Era óbvio pra Ela o sentimento que tinha por ele. Em teoria, é tudo o que uma mulher quer: um cara que a proteja. Não necessariamente proteção física, também, claro, mas que lhe dê proteção psicológica. Aquela pessoa que Ela possa confiar, um amigo a quem possa lhe entregar sua alma e um homem a quem pudesse lhe entregar o seu corpo, tudo numa pessoa só.

Mas as dúvidas sobre o Protetor nunca saíram definitivamente da cabeça d'Ela. Até quando Ela vai aguentar, ou ele vai aguentar, não se sabe. Mas se sabe também que se alguém se for, o caminho da volta é o mesmo da ida. Mas Ela pensa: "e as consequências disso tudo?". Oh Pai! Ela pensou nas consequências! As conversas com o Substituto deram certo!

Na alma feminina, há muitas dúvidas, muitas incertezas. Às vezes o cara que ela sempre pensou que fosse o seu Protetor não passa de um canalha. Às vezes há perdão, às vezes não. Tudo depende da quantidade de Substitutos na sua lista. Falam pra Ela que só se cura um amor antigo com um novo amor. E aí está sua eterna decadência, na qual Ela acha que sem um homem não dá pra viver. Mas é claro que dá. Estar sozinha não quer dizer estar abandonada, e é muito pior se sujeitar às vontades toscas de um suposto Protetor de araque, e acabar vivendo a vida de outra pessoa, que não a sua.

Há muito o que pensar e refletir, mesmo. São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. Não se pode ter tudo nessa vida, em tudo há vantagens e desvantagens, e muitas consequências. A escolha é sua. Faça-a e seja feliz.


Você descobriu a mensagem secreta! Essa é a primeira, a partir dos próximos posts, muitas outras virão! Aguarde, e sempre que descobrir uma, me avise! 0/


Fim.

Recomendo:




sábado, 16 de abril de 2011

Contos de um sábado de manhã - Parte 2

A impressão é que Ela é uma pessoa totalmente segura, forte, no sentido de não se deixar abater pelos problemas do dia-a-dia. Até porque é fácil fingir alegria pra maioria das pessoas. Mas quem conhece Ela, quem conhece de verdade mesmo, sabe que as coisas não estão assim tão boas. Têm sido momentos difíceis...

No entanto, elas têm melhorado! Sim, a conversa com o Substituto a fez bem. Seus dias melhoraram bastante depois disso. Mas será o suficiente? Ninguém saberá dizer até quando essa dose de felicidade vai durar. Talvez meses, talvez dias. Essas coisas sempre foram muito incertas, principalmente pra Ela.

E o Protetor parece ter mudado de estratégia, vejam só. O problema é que algo que desde o início tem cara que não vai dar certo, torna-se mais doloroso no fim das contas. A esperança é a última que morre, todos sabem disso. Porém isso não quer dizer que ela seja imortal, meus caros.

A complexidade é muito maior do que cada um imagina. Talvez todos se surpreendam com o que há de acontecer. Talvez não aconteça nada no final das contas. Talvez Ela se convença que o melhor é estar com quem pode oferecer, de bom gosto, aquilo que Ela sempre quis...

Continua...




Obs: Me diverti muito essa semana com tanta gente querendo saber quem são os personagens... Não sabia que o blog tava tão famoso. Dou um prêmio pra quem descobrir e comprovar. 0/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crônica de um planeta que era azul

Olá Blogueiros de plantão!

Em primeiro lugar, queria agradecer a todos os comentários do meu último post. Muito obrigado mesmo, de coração (até o teu Lucas, Brinks). Bem galera, vamos ao que realmente interessa.

Antes de começar, quero deixar bem claro que não sou comunista e nem ateu. O que está escrito a seguir são pensamentos do relator dos fatos. lol


Vídeo-Relatório

"Faz algum tempo que fui enviado ao planeta Terra, para a análise de seus habitantes. Afirmo que é difícil dizer em qual grau de evolução a raça humana se encontra, pois a disparidade entre os habitantes é enorme e as descobertas feitas por uma minoria de estudiosos não consegue alcançar todos os habitantes do planeta. E algumas descobertas como a cura para o vírus HIV ainda nem chegaram perto do desenvolvimento."

"Raça de muitas culturas, é como se fosse vários planetas dentro de um, mas pelo que percebo os habitantes estão sendo, a maioria sem perceber, alienados para uma espécie de unicidade cultural, imposta por uma minoria que possui praticamente todo o poder. Existem infinitas religiões no planeta, coisa de raças que possuem evolução de grau 2, chega ser até engraçado os seres humanos acreditarem que um Deus criou todo universo, mas não os menosprezo por isso, pois nosso povo também passou por essa fase. O pior é que existem pessoas que se beneficiam da inocência ou ignorância dos ser humanos para ganhar dinheiro em nome desses Deus(es) fantasiosos, capazes de serem infinitamente bons, mas ao mesmo tempo impetuosos se não forem seguidos . Espero que passem logo dessa fase."

"Parece que as duas palavras necessárias para se tornar um ser humano poderoso são 'egoísmo' e 'individualismo'. Eles derrubam, aniquilam e passam por cima sem qualquer dúvida para conseguir êxito em seus objetivos. Pude confirmar minha observação no modo em como eles tratam o seu próprio planeta, parece que ainda não perceberam que a lei de ação e reação não se aplica exclusivamente a Física. Desse jeito seguirão o mesmo destino dos habitantes de Marte que hoje vivem pelos planetas vizinhos. Por sinal existem algumas colônias aqui."

"Eles ainda não possuem a nossa comunicação mental, então para isso utilizam-se de uma espécie de caixa telepática que transmiti todas as informações do planeta. Nesse contexto que percebi outra coisa. A banalização da vida. É impressionante como os seres humanos se matam por tão pouco. Olhando para essa caixa atentei para a informação de um jovem terraquio que matou o outro por três metais redondos que, aqui são denominados "moedas", não equivalem nem ao necessário para fazer um botão da nave que vim a Terra, por incrível que pareça! Nessa "caixa", podemos ver todos os tipos de noticias terríveis possíveis, pais matando filhos, filhos matando seus pais e outros que entram em unidades de aprendizagem manuseando suas armas primitivas para matar seus semelhantes, sem motivo algum. Difícil até de descrever."


"Os Governantes da Terra, utilizam-se de vários recursos para tirar a percepção dos habitantes menos favorecidos do que realmente está acontecendo com seu planeta e até consigo mesmo. Percebi que a maior dessas distrações é denominada Futebol, praticamente todos os habitantes conhecem. Existem vários outros métodos de distrações massivas que fazem com que os habitantes tirem o foco do que realmente interessa, tanto para si próprios, como para seu planeta como já mencionado. Na Terra, é admissível uma criança morrer na porta de uma unidade de saúde por não ter atendimento, mas se o time de alguns dos habitantes perde, é como se o mundo fosse acabar. Coisa intrigante..."

"Os senhores podem me perguntar: 'Há alguma coisa boa no planeta Terra?' Realmente, senti dificuldades em achar algo de bom. Tudo isso que falei até agora sobre os habitantes foi de maneira generalizada, existem terráqueos que ainda se sensibilizam com as informações da "caixa" e alguns que realmente querem fazer descobertas para ajudar os menos favorecidos. Existe uma minoria que tenta esclarecer o que é escuridão para a maioria dos habitantes, minoria que ainda precisa enfrentar a tirania dos terráqueos poderosos, que acham inconveniente os seres humanos possuírem uma inteligência privilegiada para que não se tornem habitantes mais questionadores, pois se assim for, o "mundo" de exageros desses terráqueos privilegiados pode acabar."

"Vocês também podem me perguntar: 'E essa minoria, por que ainda não desistiu?' Percebi que essa minoria é corajosa e perseverante, não se abate pelas derrotas, converte tudo em mais forças para lutar. É equivalente à pequenas feridas, incomodando os interesses dos poderosos. Não sei se conseguirão mudar o planeta, mas um requisito fundamental para que isso aconteça e que todo ser humano possui, é...."

- Caralho, isso daqui é um assalto! Passa essa câmera!

- Calma amigo, vamos conversar!

- Conversar uma porra! Passa essa câmera logo! Quer levar tiro, moleque?!

- Não! Calm...

- Tu quer levar tiro? Fala moleque! Tu quer levar tiro?!

- Você não precisa fazer is...

- Me dá logo isso!

Pá!

Pá!

Pá!

Fim.

sábado, 9 de abril de 2011

Contos de um sábado de manhã.

Ela tem andado triste, cabisbaixa. Mas não, ela não é mais uma vítima da sociedade. Pelo contrário, ela é adorada por todos, ou pelo menos pela maioria. Ela tem sentido um grande vazio, uma sensação de perda. Alguém morreu? Não. Alguém adoeceu? Também não. Alguém partiu? Sim. Ela partiu.

A sensação que Ela tem é que todos estão distantes. Puro engano. São apenas as conseqüências que estão batendo à sua porta. É claro: não se pode ter de tudo nessa vida. E quando se tenta ter de tudo, perde-se as coisas mais essenciais.

Mas veja só, Ela tem um Protetor. Isso é bom, não? Seria, se não fosse o retrato do seu fracasso. Seria, se não fosse um Idiota. Uma pena, uma pena. Vai contra os princípios d'Ela, estar assim. Ela merece coisa melhor. Muito melhor. Mas não se pode ter tudo nessa vida.

Continua...

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Indústria “Pornomatográfica”

Oi.

Percebi que o assunto de mais falado hoje a falência da grande produtora de filmes brasileiros de prestígio internacional na minha mente: Brasileirinhas. Depois de muito marmanjo chorando, últimas punhetas homenagens, teses de Twitter de críticos de 140 caracteres, etc., os caras com os melhores empregos do mundo desmentiram tal noticia (via site oficial, de novo domínio http://www.brvod.com.br/home/).

O grande problema é que essa noticia foi um Viagra mental pra mim e me impulsionou falar um pouco sobre algo que aprecio: A indústria cinematográfica Pornô.

Pouca gente sabe, mas o Cinema Pornô surgiu logo que foram sendo rodados os primeiros filmes “comuns”. Só que era beeeem underground. Até procurei uns bisas por lá, mas é difícil achar. Enfim, alguém quer saber disso? [coro, por favor] Nããão!

O Cinema Pornô só teve maior visibilidade mesmo nos anos 70, quando um tipo de classificação etária dos filmes e a criação de cinemas adultos nos EUA possibilitaram a entrada do pornô no Mainstream. Logo, surgiram clássicos imediatos como “Garganta Profunda”, que contava a história de uma mulher que só atingia o orgasmo com o sexo oral, pois tinha um clitóris na garganta (?); e também surgiram cineastas e atores consagrados como John Holmes (e seus 33 centímetros) e Linda Lovelace. Nessa época os filmes tinham um roteiro um pouco mais trabalhado e atuações com maior envolvimento e menos apelação entre os atores. Bom para os famosos rapazes (ui!) que dizem que só gostam de filme pornô com “história”. E isso é dito geralmente para se dizer culto ou cult, quando o termo correto seria cu. Convenhamos leitores, quais de vocês aí viram um filme pornô até o final? Não precisam responder, por favor.

E é aí que está a graça, que os cultos que gostam de história e as ascençoristas de um botão só não entendem: o próposito do filme pornô é a única e exclusiva disseminação do sexo, da nudez e do erotismo sem fronteiras, dos corpos humanos (ou não) praticando algo além da razão que os leva a irracionalidade animal, para saciar a expectativa em olhos expectadores curiosos e ávidos para o prazer imediato da masturbação e do voyerismo. São aspectos e recortes da vida no limite, como a beleza para Nietzsche.

Antes da popularização da internet, jovens cheios de espinhas e com pêlos nas mãos, se esgueiravam pelos corredores das vídeo locadoras, envergonhados, atrás daquela prateleirazinha escondida como a Caveira de Cristal. Ou eram fãs, muito fãs, do Cinema exploitation trash, que passava nos fins de noite de sábado através do Cine Trash, e como já estavam sem sono assistiam à próxima sessão, uma tal de Cine Privé. Tudo muito saudável e principalmente instrutivo quando sua vida e experiências sexuais são quase nulas.

Hoje em dia, com a pilastra de sustentação da vida, do mundo e do buraco do universo chamada internet, invadindo cada casa, já desde de o meio dos anos 90, muita coisa mudou. Até a órbita da terra e a posição de cagar. A Terra gira em torno do Twitter e agora cagamos pela boca. Como era de se esperar, o Cinema Pornô também mudou. Dos 90’ pra cá, é muito mais fácil encontrar pornografia seja profissional, seja amadora (um viva às câmeras digitais!) sendo esta última muito mais procurada, pelo sua extrema “naturalidade”. Até por que os filmes pornôs de hoje vem utilizando o mesmo roteiro sempre: close na cara limpa – sexo oral – sexo vaginal – sexo anal – ejaculação na face – close na cara gozada; objetividade não implica em artificialidade (ou pelo menos não deveria). Coisa que não muda muito na indústria cinematográfica atual, com extremas repetições de roteiro, vide aquele excremento azul chamado Avatar. Precisa de algo mais? Na Cinema Pornô não, mas no Cinema Tradicional sim.

E pra finalizar, não pensem que a Amazônia, principalmente o Pará, está longe dessa realidade libidinosa. Temos um grande e consegrado Cineasta aqui em nossa terrinha: Antônio Snake! O cara é famoso por ser o dono, produtor, diretor, ator, roteirista, do Amazônia Sex, um produtora de filmes pornôs, totalmente paraense e com distribuição até pra Europa! O cenário afrodisíaco das paisagens paraenses como plano de fundo para cenas pornô hardcore é o principal diferencial desse nosso diretor. Uma amálgama de amadorismo e profissionalismo deixa tudo muito mais envolvente e menos artificial. Recomendo “Cotijuba, a Ilha do Amor” (pelo menos foi esse o nome que tava na capa do piratation), do Snake.

Na esfera internacional, recomendo qualquer um, REPITO, qualquer um da musa inspiradora da polução noturna Sasha Grey!

Um viva ao Sexo Solo! Um viva à sacanagem!

E.....

Até.

P.S: Assim como o amigo colaborador do Blog, Lucas, indico como trilha sonora pra leitura desse post, o album Saturday Night Wrist, do Deftones. Muito, muito sexy. Como diria minha namorada, se o Chino cantasse assim perto de mim, eu dava pra ele.